Município do Crato agora conta com mais uma unidade de suporte básico do SAMU

Com a presença do secretário de relações institucionais da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Nelson Martins, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, o diretor do SAMU 192 Ceará, Coronel João Vasconcelos, foi realizada na manhã da sexta-feira (6), a entrega oficial de uma nova unidade de suporte básico para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A entrega foi feita na base do SAMU Crato localizada na Rua Antônio Alves Pereira, no bairro Alto da Penha.

A partir de agora, o SAMU passa a contar com três viaturas, duas de atendimento básico e uma de atendimento avançado, o que dará mais agilidade nas abordagens de urgência e emergência à população, com equipamentos de ponta instalados, para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados.

Para a enfermeira Monalyza Queiroz, profissional do serviço avançado, relata que a vinda de mais uma viatura irá facilitar muito a precisão e rapidez no atendimento. “Para nós que atuamos no serviço de urgência, ferramentas a mais no auxílio do nosso trabalho são sempre bem-vindas para que nosso trabalho seja cada vez melhor”, destacou.

Na ocasião, foi realizada uma simulação de atendimento de urgência para que o público pudesse ver a importância da concentração, agilidade, precisão e trabalho em equipe. O aposentado Francisco Santos, morador do bairro Pinto Madeira, disse que admira bastante o trabalho dos profissionais do SAMU. “Me sinto mais seguro sabendo que podemos contar com esse socorro, no caso de precisarmos”, falou.

O secretário de relações institucionais da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins, enalteceu o esforço do governador Camilo Santana em investir e promover a qualidade de vida do povo cearense. “São inúmeros investimentos e melhorias na área social. Temos como desafio melhorar ainda mais os atendimentos em saúde, destaco aqui a parceria forte entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Crato”, ressaltou.

“Nossa gestão trabalha diuturnamente na promoção de melhorias na saúde no município do Crato, procuramos investir e valorizar os profissionais. Agradeço e parabenizo o trabalho desses verdadeiros anjos que trabalham com ética e humanização salvando vidas”, disse o prefeito Zé Ailton Brasil.

Presentes no evento, o vice-prefeito do Crato, André Barreto, o deputado estadual Fernando Santana, lideranças políticas do Estado e da região, secretários municipais, o vereador Tico da Serrinha, profissionais da saúde, servidores e comunidade.

Fonte: Site Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background