Museu da Fotografia realiza concurso de fotografia por celular

Com o objetivo de incentivar o trabalho de fotógrafos locais, o Museu da Fotografia em Fortaleza realiza a primeira edição do “Concurso de Fotografia de Celular MFF”. A submissão dos trabalhos deve aderir ao tema “De onde vem a luz?” e as inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (14), por meio de um formulário online e gratuito.

O tema faz referência ao elemento principal da fotografia: a luz. Em tempos de isolamento social, a necessidade de buscar respiro e esperança se faz presente. O concurso convida os fotógrafos a se expressarem o que os faz sentir a luz em momentos sombrios.

Além de comemorar o Dia Mundial da Fotografia, no dia 19 de agosto, o concurso visa fomentar o fazer artístico local, enaltecendo a criatividade dos fotógrafos com o uso dos smartphones e incentivando o olhar para uma percepção sobre o ambiente que os rodeia em tempos de isolamento social.

As imagens submetidas devem ser capturadas utilizando a câmera de um telefone celular, na horizontal, não apresentar efeitos digitais, além de apresentar uma autorização de uso de imagem da(s) pessoa(s) fotografada(s). Dentre os requisitos de seleção estão a criatividade, critérios estéticos da imagem e representação do tema proposto.

Podem participar do concurso fotógrafos profissionais e amadores, com idade a partir de 16 anos, residentes no Ceará.

A apreciação dos trabalhos será feita entre os dias 14 e 18 de agosto, por um júri composto pelos fotógrafos do conselho do MFF, como Patrícia Veloso, Silas de Paula, Tiago Santana e Celso Oliveira. O resultado do concurso será divulgado na quarta-feira (19). Mais informações estão disponíveis no edital do concurso.

As três fotografias vencedoras ganharão um kit com camisa, boné, bolsa, estojo, caderno e canetas. Já os dez primeiros colocados terão suas fotos exibidas nas redes sociais do Museu e receberão o livro “Retratos – Bob Wolfenson”.

Serviço

1ª edição do “Concurso de Fotografia de Celular MFF”

Inscrições até sexta-feira (14), por meio de formulário online.

Participação gratuita

Divulgação do resultado: 19 de agosto de 2020

Exposição virtual das fotografias vencedoras: 24 a 28 de agosto de 2020

Fonte: G1 Ceará

Faixa atual

Título

Artista

Background