No segundo dia de funcionamento, metade das novas UTIs Covid em Crato já estão ocupadas

Os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19, instalados no Hospital São Camilo, em Crato, estão em funcionamento desde segunda-feira (1°). No dia seguinte, de dez leitos disponíveis, a Unidade já tinha cinco pacientes. Os novos leitos são uma parceria entre a Prefeitura do Crato, Governo do Estado e a unidade hospitalar.

Segundo o diretor do hospital, Marcelo Vasconcelos, este é mais um momento importante de parceria da Prefeitura do Crato e do Governo do Estado do Ceará para o funcionamento de uma UTI específica para a Covid -19, para atender os pacientes que precisarem na região. “Para aquelas pessoas que estiverem, muitas vezes, em uma fila desumana, teremos mais essa unidade de tratamento”, disse.

A Secretária de Saúde, Marina Feitosa, afirma que o projeto faz parte da ampliação dos leitos de UTI da Covid-19 em um momento importante para a macrorregião através dessa da pactuação da saúde, numa possibilidade a mais de lutar pela vida das pessoas.

O Prefeito do Crato, Zé Ailton, pede para que a população siga as regras do novo decreto. “O cumprimento do decreto do Estado, e o do Município, que segue as medidas estaduais, inclusive com o ‘toque de recolher’, é de grande necessidade nesse momento para contermos os casos”, disse o Prefeito. Ele ainda afirma que tem mantido um diálogo constante com os prefeitos da região, para que sejam tomadas medidas conjuntas no fortalecimento do isolamento social e o combate à pandemia em Crato e no Cariri.

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background