Novas camisas da seleção brasileira são lançadas em homenagem à Copa de 70

A Nike lançou novas camisas da seleção brasileira, que já serão utilizadas na partida do próximo dia 13, diante da Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa de 2022 no Catar. Em campanha contando com a presença de Zagallo, a fornecedora de material esportivo anunciou o lançamento de novas camisas amarela e azul.

A camisa amarela é inspirada na campanha vitoriosa da Copa de 70, com gola “careca” e os detalhes nas mangas em verde, semelhantes ao uniforme da época. Na altura da nuca, a bandeira do Brasil é representada com um losango verde e um círculo azul central. O mesmo desenho do losango é encontrado também no colarinho e nos detalhes da manga em tonalidade mais suave.

Ainda na parte de trás, no interior da camisa, o grafismo “70” remete à identidade visual da época. A numeração também será inspirada na década de 70, e será maior do que a normalmente utilizada em camisas atuais. “Foi com a Seleção Brasileira de 1970 que o futebol transcendeu o esporte e se tornou arte. O time responsável por dar um novo significado para o Brasil aos olhos do resto do mundo, e esse aspecto vanguardista nunca deixou de influenciar o que é o futebol. Em outras palavras, nada pode parar o que é verdadeiramente coletivo e revolucionário” afirma Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF.

A camisa azul, por sua vez, terá um design mais moderno, com diferentes tons da cor. O Brasil já vai utilizar os novos uniformes nos confrontos da próxima semana pelas contra a Venezuela, e no dia 17, contra o Uruguai.

Fonte: Diário do Nordeste

Faixa atual

Título

Artista

Background