Novena de N. Sra. de Fátima finaliza com homenagem de Dia das Mães

Neste domingo, (12), foi celebrado o último dia da novena de Nossa Senhora de Fátima, a santa nos convida a viver na graça e na misericórdia. Presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Gilberto Pastana, o apelo da noite foi à santidade.

Dom Gilberto destacou que o bom pastor é aquele que cuida das ovelhas, em especial aquelas que querem fazer parte do rebanho do Senhor. E em homenagem ao Dia das Mães, o bispo agradece a Deus pela vocação da maternidade, o cuidado, a proteção e o amor que uma mãe tem pelo seu filho.

Ser mãe e estar tão perto da estátua de N. Sra. de Fátima no Dia das Mães é edificante, a moradora do Crato, Vanessa Oliveira, relata que todas as noites foram maravilhosas, ela pôde sentir a presença de Deus e partilhar com outras pessoas este momento de fé.

A benção das rosas ofertadas a todas as mães foi um momento emocionante, finalizando a novena que teve inicio no dia 4 de maio, com uma chuva de fogos em homenagem a N. Sra. de Fátima e todas as mamães presentes e as que se encontram dentro do nosso coração.

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, ressalta a importância do monumento na cidade, “a cada festa aumenta o número de fiéis ao redor da estátua e que assim, venhamos ter a romaria de N. Sra. de Fátima para que os devotos possam fazer as suas preces a santa. O prefeito ainda parabeniza o Fundador da Comunidade Missão Resgate, Geraldo Correa, responsável pela organização da festa e pelo cuidado com o espaço religioso”.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luiz Carlos, a expectativa é muito grande para receber os devotos aos pés da estátua, “as pessoas vem visitar o Padre Cícero e querem conhecer o monumento de N. Sra. de Fátima e vice e versa. A estátua está sendo o maior ponto de visitação do Crato”, ressalta o secretário.

A festa contou com a presença de três bispos, Bom Gilberto Pastana, da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico, bispo emérito da mesma Diocese e, Dom Edimilson Neves, da Diocese de Tianguá.

Hoje, segunda-feira, será a grande festa de Nossa Senhora de Fátima, com a Santa Missa às 18h e a procissão das velas às 19h. Você também pode acompanhar a transmissão ao vivo através do Facebook na página da Comunidade Missão Resgate, como também pela Rádio Educadora 102,1 FM ou através do aplicativo Educadora do Cariri.

Gisele Eufrásio / Jornalista Rádio Educadora

Faixa atual

Título

Artista

Background