Óculos de realidade virtual é “opção radical” no parque de diversões da Expocrato

Written by on 20 jul de 2019

Tecnologia. Bem ao lado do parque de diversões da Expocrato, no Parque Pedro Felício Cavalcanti, visitantes têm a opção de experimentar um tipo de atração que, apesar de não usar os brinquedos radicais, convida para uma viagem em realidade virtual sem sair do lugar.

O estudante Gleidson Macedo, de Nova Olinda, improvisou um pequeno espaço onde os curiosos podem experimentar o Star VR, um óculos de realidade virtual. A tecnologia começou a ser popularizada no Brasil em 2016, e tornou-se cada vez mais acessível.

Por R$ 5,00, o visitante pode escolher um filme de ate 7 minutos com simulações de montanha-russa, florestas, acidente de avião e outros cenários perigosos. “Achei muito legal,  dá a sensação de que estamos no filme”, contou a autônoma Tatiane Pereira.

Gleidson já levou a atração para 10 cidades do Cariri. As animações em realidade virtual fazem sucesso por onde passam, ele garante. Na Expocrato pela segunda vez, o óculos ainda é novidade para muitos, o que resulta em uma boa renda para o expositor.

O local para experimentar a tecnologia funciona todos os dias de feira das 17h às 22 horas. Fica próximo ao corredor principal do parque, na entrada do parque de diversões.

Fonte: Felipe Azevedo/Agência Miséria


Current track

Title

Artist

Background