Óculos de realidade virtual é “opção radical” no parque de diversões da Expocrato

Tecnologia. Bem ao lado do parque de diversões da Expocrato, no Parque Pedro Felício Cavalcanti, visitantes têm a opção de experimentar um tipo de atração que, apesar de não usar os brinquedos radicais, convida para uma viagem em realidade virtual sem sair do lugar.

O estudante Gleidson Macedo, de Nova Olinda, improvisou um pequeno espaço onde os curiosos podem experimentar o Star VR, um óculos de realidade virtual. A tecnologia começou a ser popularizada no Brasil em 2016, e tornou-se cada vez mais acessível.

Por R$ 5,00, o visitante pode escolher um filme de ate 7 minutos com simulações de montanha-russa, florestas, acidente de avião e outros cenários perigosos. “Achei muito legal,  dá a sensação de que estamos no filme”, contou a autônoma Tatiane Pereira.

Gleidson já levou a atração para 10 cidades do Cariri. As animações em realidade virtual fazem sucesso por onde passam, ele garante. Na Expocrato pela segunda vez, o óculos ainda é novidade para muitos, o que resulta em uma boa renda para o expositor.

O local para experimentar a tecnologia funciona todos os dias de feira das 17h às 22 horas. Fica próximo ao corredor principal do parque, na entrada do parque de diversões.

Fonte: Felipe Azevedo/Agência Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background