Ônibus com equipe do Enfrentamento à Violência Contra a Mulher retorna ao Cariri

A Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher retorna à região do Cariri no início deste mês de fevereiro, segundo informou a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Juazeiro, Deborah Gurgel. Ela disse que o ônibus ficará por aqui no período de 4 a 6 de fevereiro atendendo pela manhã, respectivamente, nos municípios de Juazeiro (Praça do Giradouro), Crato (Praça da Sé) e Barbalha.

Haverá mobilizações, informações sobre o trabalho da polícia, ações preventivas e um chamamento à sociedade para denunciar crimes de estupros, lesões corporais e feminicídios na região do Cariri. A iniciativa é parceira de órgãos municipais que, no caso de Juazeiro, conta com a Patrulha Maria da Penha e a rede de enfrentamento à violência contra a mulher no Cariri.

A unidade móvel conta com uma equipe multidisciplinar oferecendo assistência jurídica, atendimento social e psicológico, serviços de saúde e promovendo encaminhamentos necessários. De acordo com a Delegada Deborah Gurgel, a Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres, Denise Aguiar, deverá se fazer presente para acompanhar de perto as ações.

Recentemente, a secretária esteve em Brasília participando da Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher e aproveitou para buscar o apoio da bancada cearense na Câmara Federal. Denise tratou de projetos da área de políticas públicas para mulheres e um deles é a Casa da Mulher Cearense, unidade que deverá acolher mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade.

Inclusive, o governador Camilo Santana já autorizou a instalação de quatro equipamentos do gênero nas regiões com maiores índices de feminicídio do Estado no que incluiu Juazeiro do Norte. Ano passado, a Unidade Móvel de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher no Ceará percorreu 32 municípios atendendo mais de 2,5 mil pessoas quando o ônibus chegou a 80 distritos e 12 macroregiões do Estado.

Fonte: Site Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background