Outubro Rosa reforça prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Nesta quinta-feira (01), os projetos Bonitas Cariri e o Amor em Mechas, realizaram o lançamento da campanha “Outubro Rosa”, em parceria com a Medimagem Cariri. A ação tem por objetivo conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ambos os projetos oferecem apoio para as mulheres que são diagnosticadas com câncer, além disso, o Amor em Mechas recebe doação de cabelos e confecciona perucas para as mulheres em tratamento. Inclusive, a partir de hoje (01), a Medimagem se torta ponto de coleta para quem deseja doar, além de oferecer mamografia solidária, destinada a mulheres que não podem pagar pelo exame, para saber, acesse @medimagemcariri.

O Dr. Gustavo Saraiva, médico radiologista, conta que “a mamografia é considerada um exame padrão ouro na descoberta do câncer de mama, por isso ela é indicada para mulheres acima de 40 anos. Já as pacientes que tenham o diagnóstico no histórico família, é preciso que o exame seja realizado a partir dos 30 anos”.

Embaixadora do projeto Bonitas Cariri, Ledy Linhares, explica como superou o câncer. “Precisamos buscar ajuda de médicos, familiares e amigos. A gente precisa fazer de um momento ruim, uma coisa boa. Não tenha medo de se tocar, o quanto antes a doença for diagnosticada, mais chance de ser curada’’.

Para saber mais, acesse @bonitascariri, @institutoamoremmechas.

Gisele Eufrásio/Rádio Educadora do Cariri

Faixa atual

Título

Artista

Background