Passeio Ciclístico incentiva vida saudável e divulga festa da padroeira da diocese de Crato

Written by on 26 ago de 2019

A primeira atividade da programação deste domingo, dia 25 de agosto, da festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira diocesana e da cidade de Crato, contou com uma ação que, além de divulgar a festividade também estimulou a prática de uma vida saudável: o passeio ciclístico.

Ao todo foram cinco quilômetros, do bairro Palmeiral ao Centro, percorridos com muito ânimo e energia por crianças, jovens, adultos e idosos, dentre eles até dom Gilberto Pastana. “O tema da festa deste ano é ‘Virgem da Penha, Mãe dos peregrinos do evangelho’ e, uma forma de peregrinar é pedalar, acompanhá-la, evangelizar. Além de fazer bem ao corpo e ao espírito, esta atividade deixa a todos o compromisso com a vida, porque queremos também ser solidários a vida, a Amazônia, por isso estamos saindo deste Palmeiral para defender a vida e a ecologia”, disse o bispo.

Segundo a educadora física, Thaiane Nogueira, os benefícios desta ação vão além, pois fazendo bem ao corpo e a mente, também promove a socialização e estimula a consciência ecológica, tendo em vista que as bicicletas favorecem a mobilidade urbana. “Atividades como esta são ótimas para pessoas que buscam qualidade de vida, bem- estar e saúde”, frisou.

Chegando a Sé Catedral, foi oferecido aos participantes um café da manhã saudável com muitos tipos de frutas.

A programação da manhã ainda contou com Caminhada Mariana, Cavalgada, batizados, missa e a reza do ofício da Imaculada Conceição. A tarde terá mais uma missa e, a noite, novena seguida da última missa do dia e da parte social.

Fonte: Patrícia Silva/Jornalista da Diocese de Crato


Current track

Title

Artist

Background