Patrício Melo confirma apoio a Lima Júnior e Carlos Kleber pra reitoria da Urca

A inscrição de duas chapas para concorrer à consulta para Reitor e Vice-Reitor da Urca foi encerrada na última terça-feira (30). A comunidade acadêmica da universidade, servidores, estudantes e professores poderão opinar pela chapa em processo eleitoral que se realizará dia 27 de maio, próximo.

Após a contagem dos votos, que desta feita, deve ser mais rápido, em razão do uso de urnas eletrônicas, será a vez do Governo do Ceará nomear o Reitor e Vice-Reitor. O novo mandado se iniciará dia 1º de julho de 2019, para um ciclo de 4 anos.

Uma das chapas está sendo apoiada pelo atual Reitor, professor Patrício Melo. O professor doutor Lima Júnior é o candidato a Reitor ao lado de professor pós-doutor Carlos Kleber, eles estão se propondo dar continuidade a um projeto aberto ao diálogo com servidores, estudantes e professores.

De acordo com Patrício Melo, Lima Júnior e Carlos Kleber têm a confiança do Governo do Ceará e estão preparados. “Lima Júnior conhece a máquina administrativa do Estado, é um acadêmico maduro e responsável, com larga folha de serviços prestados à Urca, ao longo de mais de 20 anos”, disse Patrício.

“Como Vice-Reitor e sendo Reitor em muitos momentos, participou da Coordenação Geral da reunião Nordeste da SBPC na Urca, uma das maiores da história, na articulação para aquisição do terreno em Campos Sales para o novo Campus, na articulação junto à Funcap/Secitece/Casa Civil para os projetos de financiamento para Dinter e Minter, para a gestão de recursos finalísticos e para assistência estudantil, na contribuição ao Geopark Araripe Mundial da Unesco e Cátedra em Desenvolvimento Regional e Estilos de Vida Saudáveis, projeto de internacionalização da Urca”, explicou Patrício.

Patrício falou também sobre o Carlos Kleber, candidato a Vice-Reitor. “É um líder qualificado e reconhecido dentro e fora da Universidade pelos serviços prestados ao Estado, como professor e avaliador do MEC, como coordenar do Dinter de Engenharia, do convênio de internacionalização Brafitec”.

Patrício finalizou afirmando que a chapa se propõe a continuar as ações realizadas e fazer as mudanças que a Universidade precisa.

Fonte: João Boaventura Neto

Faixa atual

Título

Artista

Background