Pesquisa vai levantar dados sobre a realidade pastoral da Diocese de Crato

Um questionário vai levantar dados sobre a realidade pastoral da Diocese de Crato, para ajudar no aperfeiçoamento da ação evangelizadora e na criação de projetos formativos, como o da Iniciação à Vida Crista (IVC). Esse questionário será aplicado de forma amostral e ouvirá lideranças das 57 paróquias e três áreas pastorais, distribuídas em 32 municípios, segundo o Padre José Eliomar Serafim, que ajudou a organizar a pesquisa, sob a orientação do bispo Dom Gilberto Pastana.

De acordo com o padre, as perguntas abrangem vários temas. A partir delas, vão ser produzidas, por exemplo, informações sobre a recepção dos sacramentos, a participação do povo na Missa, nos movimentos, pastorais e serviços da Igreja, dentre outras.

A aplicação contará com a participação de agentes escolhidos pelos párocos e administradores paroquiais. As perguntas são online e feitas com dispositivos móveis de coleta. Encontros nas cinco regiões forâneas vão orientar a forma como elas devem ser aplicadas. O primeiro já aconteceu. Foi em Crato, na Forania I, no último sábado, dia 20 de julho. O calendário dos demais encontros ainda será divulgado, mas a expectativa é de que o levantamento fique pronto até o dia 15 de setembro.

Fonte: Patrícia Mirelly/Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background