Pessoas entre 20 e 49 anos são a maior parte dos infectados com coronavírus no Ceará

Segundo boletim epidemiológico publicado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) nesta quinta-feira (26), a maior parte dos casos confirmados do novo coronavírus no estado, cerca de 56%, são em jovens entre 20 e 49 anos.

Ainda no Ceará, dentre os casos confirmados, 21 encontram-se hospitalizados. Deles, 12 UTI e 9 em enfermaria.

Em segundo lugar como faixa etária mais afetada no estado estão as pessoas de 50 a 69 anos, representando pouco mais de 30% do total. Em terceiro, com quase 10% dos casos, está o grupo de risco de idosos com 70 anos ou mais.

Há apenas um infectado menor de um ano, cinco entre 1 e 9 anos e três entre 10 e 19 anos de idade. Quanto ao gênero, os números seguem bem divididos, com 50,8% sendo mulheres e 49,2% sendo homens.

Também nesta quinta o Ceará recebeu da Sesa o anúncio das três primeiras mortes pelo Covid-19. Foram um homem com 74 anos que estava internado há cinco dias, com sintomas há 11, uma mulher de 84 anos, dois dias de internação e 9 com sintomas, e outra mulher de 85 que nem chegou a ser internada, com quatro dias de sintomas. Todas as vítimas tinham doenças crônicas e residiam em Fortaleza.

No Cariri, até o momento, há apenas um caso confirmado, sendo ele na cidade de Juazeiro do Norte.

Fonte: Portal Badalo

Foto: JACK GUEZ / AFP

Faixa atual

Título

Artista

Background