Polícia Federal entrega fósseis apreendidos ao Museu de Paleontologia da URCA

A Polícia Federal em Juazeiro do Norte realizou nesta quarta-feira (18), cerimônia de entrega de fósseis apreendidos durante a Operação Santana Raptor. Os materiais foram encaminhados para o Museu de Palentologia da Universidade Regional do Cariri (URCA). Essa restituição de material apreendido foi autorizada pela Justiça Federal. Na solenidade estavam presentes o Superintendente Regional da PF, Caio Pellim, e a chefe da delegacia de Juazeiro do Norte, Josefa Lourenço, além de policiais federais envolvidos na investigação.

Foram entregues 237 fósseis que serão catalogados e preparados para uma futura exposição no Museu Paleontologico de Santana do Cariri, frutos da operação Santana Raptor, deflagrada em outubro de 2020. Os fósseis restituídos são patrimônio da União.

Trata-se de itens de comercialização proibida e de incalculável valor cultural e intelectual. Eles registram a história de aproximadamente 200 milhões de anos na Bacia do Araripe, com reflexos de eventos tectônicos responsáveis pela abertura do Oceano Atlântico Sul, no período geológico Mesozoico.

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background