População marca presença na segunda edição do “Domingo no Parque”, confirmando o sucesso do projeto

Written by on 26 ago de 2019

Quem passou pelo Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, neste domingo (25), pode perceber que centenas de famílias estiveram no local e conferiram a segunda edição do projeto “Domingo no Parque”.

Em uma iniciativa da Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável (SETURDES), o projeto visa atrair a população para o parque e oferecer atividades esportivas, culturais e de lazer para que as famílias aproveitem mais aquele espaço.

O projeto foi idealizado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, e conta com a parceria das demais secretarias municipais. O evento contou com exposição de carros antigos, pelo Clube do Automóvel Siqueira Campos; exposição de motos; venda de comidas típicas; distribuição de mudas oferecidas pela Secretaria de Meio Ambiente; aferição da pressão, teste de glicemia; feira de artesanato; alongamento com a equipe da Secretaria de Esporte; apresentação de dança de salão com o grupo Baila Comigo; além do Kenel Clube com passeio de cães.

De acordo com o gestor da SETURDES, Luís Carlos Saraiva, a gestão pretende com o projeto oferecer uma alternativa saudável para a população, com sustentabilidade. “A ideia é realizar o projeto mensalmente, oferecendo uma programação familiar, sustentável, habitando esse tão importante equipamento estatal que é o parque de exposição”, explica.

O prefeito Zé Ailton Brasil ressalta que o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti é um patrimônio do povo cratense. “O nosso parque de exposição é uma grade referência cultural e turística, e o nosso objetivo, como Governo Municipal, é fomentar e fortalecer o turismo na nossa região, mostrando para quem vive aqui e quem nos visita todas as nossas potencialidades e, sem dúvida, o parque é uma delas”, afirma.

Na oportunidade, a população pode andar de bicicleta, patinete e fazer pique nique. Participaram do Domingo no Parque, os secretários Brito Júnior, Wilton Dedê, Henrily Rener e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Florisval Coriolano.

Fonte: Prefeitura Municipal do Crato


Current track

Title

Artist

Background