Prazo de pagamento do IPTU em Crato é prorrogado até o fim de agosto

Com o intuito de oportunizar mais facilidades aos cidadãos cratenses no pagamento dos seus tributos, a Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFINPLAN), prorrogou o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que era realizado até o dia 10 de julho, para o dia 31 de agosto.

Essa ação faz parte das medidas tributárias anunciadas pelo prefeito Zé Ailton Brasil, e visam minimizar os impactos socioeconômicos durante o cenário de combate ao novo coronavírus.

Este ano, os vencimentos da cota única e primeira parcela do IPTU serão no dia 31 de agosto. Quem optar pelo pagamento em cota única até o dia do vencimento terá desconto de 10% ou poderá parcelar seu IPTU em até 05 (cinco) vezes.

Com os recursos do IPTU, a Prefeitura do Crato investe em ações para melhorar a vida dos cratenses, aumentando a qualidade nos serviços de saúde, educação, segurança, limpeza urbana e em diversas outras áreas.

Com a participação do contribuinte, a gestão municipal oportuniza mais equilíbrio fiscal para que a administração possa continuar garantindo os serviços prestados à população, principalmente neste período de pandemia. Aos interessados em realizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o boleto já está disponível no site da Prefeitura do Crato.

Passo a passo:

1º: Acesse o endereço crato.ce.gov.br/iptu2020;
2º: Informe a inscrição do Imóvel ou o CPF/CNPJ do proprietário;
3º: Selecione a Cota Única (Parcela 0) ou as parcelas que deseja pagar e imprima o boleto.

Para tirar as dúvidas, a Prefeitura disponibiliza o endereço eletrônico: http://crato.ce.gov.br/tributos;  o telefone (88) 99253-0047, que também é WhatsApp; o e-mail: tributos@crato.ce.gov.br; e o site do Sistema Integrado de Protocolo de Atendimento (SIPA) http://crato.ce.gov.br/sipa

Fonte: Prefeitura de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background