Prefeitura do Crato apoia a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), está participando da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, uma campanha da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Brasil, realizada de 21 a 28 de agosto.

“A parceria SEJU e APAE Crato vai além da oferta de atividades físicas, procuramos estar sempre presentes nas campanhas e engajados na conscientização quanto aos direitos e deveres da pessoa com deficiência”, relatou o professor Manoel Pequeno, coordenador de projetos da SEJU.

O evento é online, aberto a toda sociedade e aborda diversas temáticas sociais.

Nesta quarta-feira, 25, às 15h, acontecerá uma roda de conversa com o tema: Os Direitos da pessoa com Deficiência no Sistema Único de Saúde, com a participação da psicóloga Brígida Gonçalves e mediada pelo professor Manoel Pequeno, da SEJU.

Na quinta-feira, 26, o tema será “A importância de manter-se fisicamente ativo com os convidados, Secretário de Esporte e Juventude do Crato, Henrily Renner, e a Professora Mestra em Ciências da Educação, Joacilda Caldas.

O objetivo da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que traz o tema ?É tempo de transformar conhecimento em ação’ é divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com os demais.

Segue o link de acesso a participação nas rodas de conversa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizado pela APAE de Crato com o apoio da SEJU.

https://meet.google.com/sxt-tcan-qxh

Faixa atual

Título

Artista

Background