Prefeitura do Crato vacina cerca de 400 idosos no primeiro dia de drive-thru de vacinação do Cariri

No último sábado, 13, o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti voltou a ser palco de um importante evento da cidade do Crato: a vacinação dos idosos. Em estilo drive-thru, os cratenses entre 84 e 89 anos, previamente cadastrados pela Secretaria Municipal de Saúde do Crato, receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

A ação aconteceu de uma forma tranquila, organizada e segura, respeitando todos os protocolos sanitários, de 8h às 14h, beneficiando cerca de 400 idosos. “Essa foi uma ação para acelerar a imunização deste público prioritário, mas a vacinação em domicílio continua, conforme o calendário divulgado pela secretaria”, afirmou Marina Feitosa, titular da saúde, em Crato.

Já o vice-prefeito, André Barreto, destacou a importância da imunização. “A vacina é o método mais eficaz para prevenir e evitar a doença”, comentou.

O prefeito Zé Ailton Brasil também acompanhou a ação. “Este é um momento importantíssimo e de grande alegria para todos nós. Quero agradecer ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde pelo envio das doses, para que pudéssemos dar essa grande alegria às pessoas no dia de hoje. Que nós possamos, sim, continuar com a menor taxa de letalidade e de mortalidade desta doença”, finalizou.

Fonte: Prefeitura do Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background