Pressa pela Transposição do Rio São Francisco no Cariri chega à Brasília

Esforços para conclusão da Transposição do Rio São Francisco no Ceará e região do Cariri chegam hoje à Brasília. A comissão Especial de Acompanhamento se reuniram nesta terça (13) com Gustavo Canuto, Ministro da Integração, e apresenta relatório feito em visita no dia 14 de junho.

A urgência, de acordo com o deputado Guilherme Landim (PDT), são os repasses para conclusão do Cinturão das Águas. Com as bombas acionadas em 30 de agosto e águas chegando em março em Jati, a estrutura poderá não aguentar os efeitos do inverno no sul do Ceará.

Isso impediria que a água chegue ao Castanhão que abastece as regiões Centro Sul, Jaguaribe, Fortaleza e sua região metropolitana”.

Além de Landim, devem participar da visita a Deputada Augusta Brito (PC do B) e os deputados membros do colegiado Marcos Sobreira (PDT) e Nizo Costa (PSB). Em Brasília, o Deputado Federal Domingos Neto do (PSD) também acompanha, já que foi ele o responsável pela articulação com o Ministro.

Ainda serão feitas Audiências Públicas em quatro estados reunindo todas as informações do andamento das obras em cada Estado e, posteriormente, mobilização das bancadas federais.

Fonte: Felipe Azevedo/Agência Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background