Primeira Procissão das crianças é incluída nos festejos de N. Sra. da Penha, em Crato

Desde o último dia (22) é celebrado os festejos alusivos à Nossa Senhora da Penha, ela que é padroeira da cidade e também da Diocese de Crato. Anunciado por Dom Gilberto Pastana, bispo da Diocese, a Primeira Procissão das Crianças foi realizada ontem (31), no penúltimo dia da festa da padroeira.

A quantidade de crianças que foram se juntando no decorrer do percurso é imenso. Para Dom Gilberto “é sinal de que elas amam Nossa Senhora, querem carregá-la e homenageá-la, rezando o terço, louvando, cantando e refletindo como ela foi obediente a Jesus e ao Pai”.

Os pequenos nos ensinam a amar, perdoar, eles são por si só, simples, humildes, sabem conviver e brincar. O Padre José Vicente, cura da catedral, relata que a novidade fez pulsar o coração, diversos testemunhos de crianças que ao se sentirem convidadas, pediram aos seus pais para participarem da procissão.

Kauê do Nascimento, 9 anos, relata que a procissão foi um momento lindo, com muitas crianças, orações, bexigas e trio elétrico, além de ter aprendido que devemos amar a Deus. Já o pequeno José Pedro, 6 anos, menciona o desejo de participar novamente no próximo ano, porém explica que a sua blusa com a imagem de Nossa Senhora não lhe servirá mais, e terá que pedir outra para sua mãe.

O trio elétrico foi organizado pelo Coral Anjos em Coro, composto por cerca de seis crianças, dentre elas a Maria Alice, 7 anos, que menciona a felicidade de poder participar cantando. Enquanto Maria Clara, 9 anos, que também fez parte do coral, relata que o momento da procissão lhe ajudou a aprender a rezar coisas que não sabia.

Durante toda a programação crianças de todas as idades participaram rezando os mistérios do terço, carregando o andor com a santa, além de animarem a procissão com o trio elétrico, o que deixou a noite ainda mais bonita.

Gisele Eufrásio/Jornalista Rádio Educadora

Faixa atual

Título

Artista

Background