Professor lança versão digital de livro sobre a ditadura militar no Cariri

O professor e historiador caririense Aurélio Matias lançou, através de videoconferência, o seu trabalho intitulado “Resistência, rota de fuga e refúgio: o Cariri cearense na ditadura militar”. O livro será disponibilizado de forma digital e gratuita pelo autor. Diretor de formação sindical da APEOC.

A obra é recheada de trechos históricos sobre o Cariri Cearense na época da Ditadura Militar. Dentre os personagens narrados na publicação estão Carlos Augusto (Patinhas), José Luiz Guedes, Haroldo Lima, Dilermando Toni, Wladimir Pomar, Luciano Siqueira, Alanir Cardoso, Sílmia Sobreira, Elói Teles, Eudoro Santana e Ermengarda Sobreira, pai e mãe do governador do Ceará, Camilo Santana. O trabalho foi lançado na Bienal do Livro de Fortaleza, em 2019.

Durante a Live, foi disponibilizados aos participantes unidades do livro por plataforma digital. Para o professor Aurélio Matias, essa iniciativa visa democratizar e popularizar o conhecimento de um período da história do Ceará marcado pelo arbítrio. “Conhecer para que não mais aconteça”, afirmou o historiador.

Fonte: Portal Badalo (adaptado)

Faixa atual

Título

Artista

Background