Programa Festa no Sertão completa 11 anos

José Iderval da Silva, natural do Sítio Barreiros, (hoje Vila) – Município de Milagres – Estado do Ceará. Nasceu em 15 de agosto de 1962. Filho de Cirilo João da Silva “Seu Cirilo” e Alice Maria da Silva “Dona Alice”. É o décimo dos onze irmãos. Migrou para o Crato no início de 1978, período em que começou a estudar regularmente e trabalhar de carteira assinada na antiga Faculdade de Filosofia do Crato, hoje Universidade Regional do Cariri – URCA.

Seu Zezé

Quando pequeno em “Barbacena”, com uns três ou quatro anos, morando perto de sua avó (Josefa), recorda que sempre que a mesma iria merendar o chamava ‘Zezééé’ e então José Iderval corria, pois já sabia o que era. Sua avó era muito querida por todos, especialmente por seu pai, o caçula da família.

“Quando tive a oportunidade de apresentar o Programa Festa no Sertão resolvi prestar esta merecida homenagem em nome da família e tenho certeza que deixou meu pai muito feliz, onde ele estiver, pelo homem e pai que era, certamente está em um bom lugar”, relata.

Rádio Educadora do Cariri

Chegou ao Crato no Início de 1978, e no dia dois de fevereiro de 1978 teve a oportunidade de trabalhar de carteira assinada na antiga Faculdade de Filosofia do Crato, com o então Diretor Padre Gonçalo Farias Filho, que também era Diretor da Rádio Sociedade Educadora do Cariri Ltda. Em junho de 2007, recebeu o convite do atual Diretor Geraldo Correia para retornar a Rádio Educadora e claro que Seu Zezé aceitou. Ontem (6), o Programa Festa no Sertão completou onze anos.

Programa Festa no Sertão

O Programa acontece de segunda a sábado, no horário de 16h às 18h, levando aos lares caririenses, a poesia, o humor, a alegria e a boa música nordestina, como o forró raiz e o forró pé de serra, atendendo assim a uma demanda de ouvintes e admiradores da boa música nordestina. Seu Zezé contribui para manter viva as nossas tradições, a nossa cultura e as nossas raízes.

Todas as quintas-feiras o programa é especial contando e cantando a história e as músicas do eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga, Pernambucano de nascimento e Cratense de coração. Luiz Gonzaga sempre esteve presente nos grandes eventos culturais e religiosos do Crato.

Gisele Eufrásio / Jornalista Rádio Educadora (com informações de Seu Zezé)

Faixa atual

Título

Artista

Background