Programa Mais Infância seleciona agentes para atender famílias beneficiadas no Ceará; veja como se inscrever

O governo do Ceará abre a partir desta quinta-feira (13) as inscrições para seleção de 184 bolsistas para atuarem como agentes sociais do programa Cartão Mais Infância, que beneficia pessoas em situação de vulnerabilidade social. Serão dois tipos de bolsas, sendo uma no valor de R$ 1.800 para 30 horas semanais e outra de R$ 1.200 para o cumprimento de 20 horas semanais, ambas com vigência de 12 meses, podendo ser prorrogadas por outros 12.

O prazo da inscrição é até 23 de maio, clique aqui para conferir o formulário.

Segundo Socorro França, titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, os bolsistas selecionados vão atuar na aproximação da comunidade com a política pública e auxiliar na análise dos dados do cartão.

“Esses agentes nos ajudarão a ter um olhar mais completo sobre essas famílias. Estaremos próximos dos bolsistas, capacitando em temas relacionados ao Cartão Mais Infância e, assim, possibilitando uma visão ampla sobre as políticas públicas ofertadas às famílias em situação de vulnerabilidade social”, afirma.

Quem pode se inscrever?
Poderão se inscrever na seleção pessoas graduadas nas áreas de serviço social, psicologia, pedagogia ou sociologia que estejam matriculados em cursos de pós-graduação, e que residam no município onde vão atuar.

Etapas da seleção
O processo vai ocorrer em duas etapas. A primeira com a inscrição e avaliação do currículo, quando haverá uma pontuação das informações apresentadas. Os classificados que alcançarem sete pontos irão para a segunda fase, com entrevista, presencial ou remota, dos candidatos.

O secretário executivo da Proteção Social, Francisco Ibiapina, ressalta que boa parte do processo seletivo vai acontecer de forma on-line, respeitando o distanciamento social e facilitando o acesso para todos os municípios. “No edital, os candidatos têm acesso a todas as fases e respectivas datas do processo seletivo. Com isso, eles poderão acompanhar e, esperamos, em julho, anunciar o resultado final”, destaca.

Fonte: G1 CE
Foto: Divulgação/Governo do Ceará

Faixa atual

Título

Artista

Background