Programação da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Candeias 2021 contará com momentos tradicionais celebrados de forma virtual

Próximo domingo, dia 24 de janeiro, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores iniciará a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Candeias, que deve se estender até o dia 02 de fevereiro. Devido o combate a pandemia do coronavírus, momentos tradicionais como o Show do Chapéu, Encontro com os romeiros e Bênção das Velas, por exemplo, acontecerão de forma virtual.

As celebrações (Missas, Novenas, Terços Mariano e da Misericórdia, Ofício da Imaculada Conceição, Coroa das Dores, Despedida do Romeiro e Bênção do Chapéu) contarão com a participação de fiéis referente a 50% da capacidade da Igreja e, tanto elas quanto as virtuais, podem ser acompanhadas pela TV WEB Mãe das Dores Juazeiro, canal da Basílica Santuário no YouTube.

“Já podemos celebrar esta romaria na alegria da descoberta da vacina para o novo coronavírus, mas não podemos achar que a pandemia acabou. Ela ainda existe e eventos que promovam aglomerações ainda não podem acontecer. Por isso pedimos a colaboração de todos os romeiros para se cuidem e cuidem dos outros, atendendo as orientações das autoridades sanitárias”, falou o padre Cícero José da Silva, reitor da Basílica Santuário.

Estas celebrações fecham o ciclo (2020) das Romarias que acontecem em Juazeiro do Norte que tem como tema “E você, Cícero, toma conta deles”; e lema: “A vida eucarística do Padrinho dos pobres na terra da Mãe das Dores”.

Clique aqui para conferir a programação.

Fonte: Site Mãe das Dores – Juazeiro do Norte

Faixa atual

Título

Artista

Background