Projeto beneficia alunos do ensino médio para ingresso no ensino superior em Crato

A Secretaria de Esporte e Juventude do Crato abre inscrições para o Projeto “Crato na Universidade”, um curso preparatório gratuito ofertado pela prefeitura, que tem como propósito orientar e preparar os jovens estudantes matriculados no último ano do Ensino Médio da rede pública de ensino, para o ingresso na educação superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e dos vestibulares.

O “Crato na Universidade” tem como intuito inserir jovens da cidade, oriundos de escolas públicas nas universidades, auxiliando no enfrentamento de algumas das diversas barreiras de acesso ao Ensino Superior. O direcionamento é ampliar possibilidades de aprimoramento educacional e de mobilidade socioeconômica da juventude cratense, por meio da formação universitária.

As inscrições, que podem ser feitas online, iniciam nesta quarta-feira (28) e irão até o próximo dia 06 de agosto. A previsão de início das aulas será no mês de agosto. A Coordenação de Juventude da SEJU, que tem como gestores Renan Sales e Vitória Régia Coelho traz a missão de integrar, inserir, fomentar a produção de atividades e oportunidade de protagonismo no município de jovens de 15 a 29 anos.

Clique aqui para realizar a inscrição.

Fonte: Portal Badalo
Foto: Fabiane de Paula

Faixa atual

Título

Artista

Background