Projeto +CulturaemCasa traz programação diária online durante quarentena

Written by on 22 abr de 2020

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte lançou nesta terça-feira, 21, através da Secretaria de Cultura (Secult), uma agenda de ações culturais que estarão ocorrendo durante o período de isolamento social, devido à pandemia da Covid–19.

O projeto +Culturaemcasa vai levar conteúdo digital até as pessoas para que tenham acesso a arte e cultura sem sair de casa. A Fundação Memorial Padre Cícero, o Projeto Quarta é+Cultura, a Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem e a Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural da Secult de Juazeiro do Norte estarão atuando à frente do projeto criando e intermediando programações.

A cada dia será lançado uma atividade cultural diferente. Você pode acompanhar a agenda de atividades e acessar a programação que será publicada no site da Prefeitura de Juazeiro do Norte e no perfil  @culturajuazeiro, no Instagram.

A programação inclui visita virtual ao Museu da Fundação Memorial Padre Cícero com apresentação de toda a exposição de longa duração dividida em eixos temáticos, além das apresentações dos participantes do projeto Quarta é+Cultura, cursos profissionalizantes gratuitos, dicas de leitura, e ações de educação patrimonial abordando as dimensões material e imaterial, com vídeos, textos, enquetes, jogos interativos e muito mais.

“Nesse período de isolamento social diante da situação da pandemia que afeta todo o mundo, a arte e a cultura tem um papel fundamental, pela capacidade de nos aproximar como seres humanos. A proposta +CulturaemCasa é proporcionar à população de Juazeiro do Norte e o público em geral, uma programação que contempla diversas linguagens artísticas, patrimônio cultural e formações, mantendo o compromisso e a qualidade das ações realizadas, além de ser uma fonte de renda para os artistas autônomos que tiveram sua agenda de apresentações afetada com o isolamento social”, declara Renato Fernandes, Secretário Municipal de Cultura.

Fonte: Portal Badalo


Current track

Title

Artist

Background