Projeto ‘Livro de Graça na Praça’ acontece amanhã (5) em Crato

Com a distribuição da obra “Seleção na Praça”, livros infantis e cordéis, o evento Livro de Graça na Praça completou, no primeiro domingo de setembro, seu 17º aniversário. O Livro de Graça na Praça é um projeto de incentivo à leitura, em um país em que, por dados de 2016, cada brasileiro lê, em média 2, 43 livros ao ano e a taxa de analfabetos ainda beira os vergonhosos 7,2% (2017). O baixo índice de leitura é uma das nossas mazelas históricas e aponta para o empobrecimento dos debates no Brasil e da leitura crítica e transformadora do mundo. A realidade é apenas a leitura que fazemos dela!

Nesse período de 17 anos, o Livro de Graça na Praça distribuiu cerca de 350 mil exemplares com a participação de 227 escritores de várias regiões do Brasil. O Projeto que tem como um dos principais articuladores o professor José Mauro da Costa, de Belo Horizonte, já se espalhou por outras cidades do país e também já fincou pé em Toronto no Canadá e em Montevidéo no Uruguai. Este ano acontecerá ainda em São Loureço (Minas Gerais) e Crato (Ceará), onde serão realizadas edições do Livro de Graça na Praça.

Coordenado pelo Instituto Cultural do Cariri (ICC) e com o apoio da SECULT/Crato, a Farmácia Gentil, CEJA/Crato, Estúdio Caravelas e do Instituto Fernando Sabino de Belo Horizonte. Acontecerão várias atividades na Siqueira Campos como: shows musicais, retreta, recitais, recreação, contação de história e realização grátis de glicemias e verificação de pressão arterial. Estará presente o idealizador do Projeto o professor José Mauro Costa. Nas próximas edições em Crato, serão produzidos livros com seleção de autores locais para distribuição gratuita, sempre em um sábado, no mês de outubro quando se comemora o aniversário do Instituto Cultural do Cariri ICC.

Serviço

Projeto: Livro de Graça na Praça
Local: Praça Siqueira Campos
Data: 5 de outubro
Horário: 8:30

Fonte: José Flávio Vieira / Escritor

Faixa atual

Título

Artista

Background