Reatados, qual será o fruto da relação entre Tasso e Ciro?

Written by on 3 jul de 2019

Não se fala de outra coisa. Ciro Gomes (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB) “reataram” e devem compor aliança em 2020. O atual senador mira reeleição para a única vaga que se abre no próximo pleito, Ciro comanda as decisões sobre a sucessão na prefeitura de Fortaleza. Incerto fica ainda o destino de Camilo Santana (PT).

Sem aparecer muito no Senado, Cid Gomes (PDT) poderia voltar ao governo do estado caso Camilo decida disputar a vaga como senador – cenário provável nos bastidores. Mas com apenas uma vaga, a disputa seria entre Tasso e o atual governador, incorrendo numa espécie de embate com os FG´s caso Jereissati formalize aliança com o grupo.

Toda especulação tomou forma mais robusta ontem (1), quando Ciro e Tasso dividiram palanque durante evento de lançamento de obras no valor de R$ 1,5 bilhão para prefeitura de Fortaleza. O momento também foi encarado como a “apresentação” do Secretário Municipal de Governo, Samuel Dias, tido como sucessor de Roberto Cláudio (PDT) na prefeitura da capital cearense.

Em entrevista à Rádio O POVO /CBN na manhã desta terça (2), Dias afirmou que “não está em seus sonhos” uma corrida eleitoral. O atual secretário nunca concorreu a nenhum cargo e disse estar focado em tocar os projetos lançados no pacote de obras.

Por outro lado, Tasso e Ciro trocam afagos no palanque. “Um dos maiores cearenses de todos os tempos”, disse o FG, e ouviu do ex-governador tucano que é “um grande” amigo. Não dá ainda para cravar o fruto da relação, com orelhas em pé, sabe-se que a corrida para 2020 já está a todo vapor.

Fonte: Felipe Azevedo/Agência Miséria


Current track

Title

Artist

Background