Resultado preliminar do projeto Cultura em Casa é divulgado

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura, divulga o resultado parcial do edital Cultura em Casa, através do Diário Oficial do Município do dia 01 de junho.

Ao todo foram inscritos 159 projetos que reuniram propostas de artistas, grupos artísticos, produtores e técnicos da cultura. Destes, 70 foram credenciados preliminarmente  para participar da programação do Cultura em Casa, que será disponibilizada nas plataformas digitais e on-line durante o período de distanciamento social.

A lista preliminar reúne 53 propostas representadas através das linguagens da música, artes cênicas, literatura, artes visuais, audiovisual e, também, 17 iniciativas das expressões da cultura popular.

A seleção foi realizada mediante avaliação técnica e jurídica que, entre outros quesitos, observou a inscrição e a alimentação, com dados, no Mapa da Cultura de Juazeiro do Norte. Nesse sentido, também foram utilizados os critérios de julgamento referentes a singularidade da proposta, o grau de criatividade e de experimentação estética do conteúdo artístico-cultural, a relevância e a abrangência cultural da proposta, tendo em vista o potencial de comunicação com a diversidade de público, além do grau de inovação no uso das tecnologias utilizadas na elaboração do conteúdo.

Os participantes inscritos terão esta terça  e quarta – feira, para entrar com recurso através do e-mail culturaemcasaedital@gmail.com. O resultado final deverá ser oficializado na próxima sexta – feira, 05 de junho.

Fonte: Prefeitura de Juazeiro do Norte

Faixa atual

Título

Artista

Background