Revista universitária promove debate sobre direitos reprodutivos da mulher nesta quarta (13)

Nesta quarta-feira (13), o projeto Revista Bárbaras, vinculado à Universidade Federal do Cariri (UFCA), promoverá o III Café com Gênero. O tema desta edição é “Lei de Esterilização e Direitos Reprodutivos”, baseado na Lei Federal nº 9.263/96, que trata sobre o planejamento familiar e a esterilização voluntária. O evento ocorre a partir das 15h, na sala 3 do bloco K, no campus Juazeiro do Norte da UFCA.

“O objetivo do Café com Gênero é trazer temas pautados na revista para um formato de discussão mais dinâmica, como forma de atingir públicos que ainda não conhecem a Bárbaras e também inserir mulheres de outras áreas nessa rede feminina que o projeto vem criando”, explica a bolsista do projeto e estudante do sexto período de Jornalismo, Laura Brasil.

A convidada desta edição do Café com Gênero é a estudante do décimo período de Direito da Universidade Regional do Cariri Maria Clara Rocha, que pesquisa sobre o tema há três anos na graduação. Ainda segundo Laura, a ideia de trazer uma pesquisadora com outra formação é fomentar espaços multidisciplinares na UFCA, os quais são de grande importância para os profissionais de jornalismo.

O evento é gratuito, sem a necessidade de inscrições prévias, no entanto, as organizadoras pedem a contribuição dos participantes com um item de higiene pessoal feminina, os quais serão distribuídos posteriormente.

Café com Gênero

O Café com Gênero é uma iniciativa das revistas Bárbaras e Paraíba, ambas projetos vinculados às Pró-Reitorias de Cultura e Extensão da UFCA. Os temas pautados tangenciam assuntos e vivências de mulheres, e trazem profissionais e pesquisadoras especializadas para ministrar palestras regadas a café e feminismo.

Mais informações pelo Instagram oficial da Bárbaras: @revistabarbaras.

Fonte: Site Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background