Romeiros de Junqueiro, interior de Alagoas, chegam em Juazeiro do Norte em 30 ônibus nesta quarta, 17

Written by on 18 jul de 2019

Cerca de 1.500 romeiros procedentes de Junqueiro, em Alagoas, deixaram ontem a noite sua cidade natal e devem chegar ainda hoje a Juazeiro do Norte. Eles vem participar dos 85 anos da morte do Padre Cícero Romão Batista, que acontece neste sábado, 20. Esta e 10ª romaria de Junqueiro a Juazeiro do Norte. A concentração dos romeiros aconteceu em frente à Secretaria Municipal de Transporte de Junqueiro e depois a caravana percorreu algumas ruas da cidade, passou em frente à Igreja Matriz e rumou em direção a terra do Padre Cícero. Durante cinco dias de visita em Juazeiro do Norte, os romeiros devotos do Padre Cícero Romão Batista vão participar de missas, pagam suas promessas e retornam a Junqueiro no domingo, 21.

Para a missa de 20 de julho deste ano nada menos que 200 mil romeiros devem chegar a Juazeiro do Norte até sexta-feira. Todo ano, no dia de aniversário de morte do Padre Cícero, uma multidão superlota a Praça do Socorro, para participar da missa em sufrágio da alma do levita cearense. Padre Cícero faleceu em 20 de julho de 1934 e seu corpo está sepultado na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A missa acontece às 06:00h e é transmitida ao vivo para o Brasil e o mundo por um pool de emissoras de TV, rádio e internet.

A igreja e a prefeitura começaram os trabalhos de acolhidas aos visitantes, que, a cada ano, tem aumentado durante os festejos de morte do Padre Cícero. O período vem sendo considerado como a quarta romaria do ano que se inicia sempre no dia 17 e vai ate dia 21de julho. Como este ano a missa do Padre Cícero acontece num sábado, a movimentação de romeiros e turistas deve aumentar bastante.

Fonte: Roberto Bulhões


Current track

Title

Artist

Background