Secretaria da Saúde confirma três primeiros casos de coronavírus no Ceará

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) confirmou na noite deste domingo (15), os três primeiros casos do novo coronavírus no Ceará. De acordo com nota da Sesa, os três pacientes infectados com a doença são dois homens e uma mulher, todos de Fortaleza.

Ainda segundo a nota divulgada, os pacientes viajaram e retornaram recentemente do exterior. “Dois estão internados em um hospital particular na capital e outro, em isolamento domiciliar, afirma o documento.

A pasta, no entanto, informa que o quadro clínico dos pacientes com COVID-19 no Estado, neste momento, não é grave.

Casos suspeitos no Cariri

Até o momento, conforme boletim da Sesa divulgado ainda neste domingo, são ao todo dois casos suspeitos no Cariri, sendo que seis já foram descartados. Ainda permanecem sob observação um paciente em Juazeiro do Norte e outro em Crato.

Conforme declarações do secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), uma iniciativa da Sesa deve implantar leitos em todo o Estado para atendimento específico a pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Em Juazeiro do Norte, o equipamento a receber tais leitos deve ser o Hospital Regional do Cariri (HRC).

Foto: REUTERS/Yves Herman

Fonte: Site Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background