Secretaria de Educação aplica simulado para alunos da rede municipal, com foco nas avaliações externas

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da sua equipe de ensino, finalizou nesta quinta-feira (10), a aplicação de simulados com os alunos da Rede Municipal, iniciada na terça-feira, com os 2º anos; na quarta, com os 5° anos; e ontem os 9° anos. O projeto Prova Brasil, da Editora Dinâmica, avaliou os alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com o objetivo aprimorar o fazer pedagógico.

A secretária de Educação, Germana Brito, destaca que os profissionais da educação têm trabalhado diariamente no desenvolvimento de habilidades fundamentais para o melhor aprendizado do alunado. “É importante que tenhamos essa ferramenta, porque ela nos auxilia a refletir sobre o grau de proficiência em que os alunos se encontram e quais as estratégias pedagógicas que poderemos utilizar, tanto para melhorar os índices de aproveitamento e aprendizado, quanto para mantê-los quando já estiverem dentro do esperado”, afirmou.

Germana acrescenta que o simulado é uma oportunidade de avaliar o nível dos alunos visando a melhoria da qualidade de ensino. “Só nos mostra onde podemos avançar para superar as dificuldades e levar um futuro melhor para nossos estudantes”, disse.

Fonte: Prefeitura Municipal de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background