Seleção Feminina goleia a China pela estreia nos jogos Olímpicos de Tóquio

Na manhã desta quarta-feira (21), a Seleção Feminina goleou a China por 5 a 0, no Estádio de Miyagi, e começou bem a corrida pelo sonho dourado nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Os gols do Brasil foram marcados por Marta (2), Debinha, Andressa Alves, Bia Zaneratto.

Marta teve a chance de marcar o terceiro, em uma cobrança de pênalti, mas a rainha deixou que Andressa Alves fosse a cobrança e convertesse mais um gol para o time canarinho. Marta se tornou a primeira jogadora a fazer gol em cinco edições de Olimpíadas. Ela agora tem 12 gols e está a 2 de se igualar a Cristiane, a maior artilheira da história do futebol feminino nas Olimpíadas. Se fizer 3 gols na competição, Marta será também a maior artilheira da história das Olimpíadas, pois já é a da Copa do Mundo, tendo marcado 17 gols.

O Brasil foi a campo com Bárbara, Bruna Benites, Érika, Rafaelle, Tamires; Formiga (Júlia Bianchi), Andressinha, Duda (Andressa Alves), Marta (Ludmila); Debinha e Bia Zaneratto. O próximo jogo da seleção feminina será contra a Holanda no próximo sábado (24), às 8h de Brasília.

Fonte: Portal Badalo
Foto: Sam Robles/CBF

Faixa atual

Título

Artista

Background