Semestre letivo on-line das escolas públicas municipais em Juazeiro do Norte retorna nesta sexta-feira (31)

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (Seduc) informou que o segundo semestre letivo será oficialmente aberto pelo prefeito Arnon Bezerra (PTB), através de live nesta sexta-feira (31). Nos dias 03 e 04 de agosto a rede estará em jornada pedagógica virtual, tratando das Competências Socioemocionais.

No dia 05, acontecerão vídeo aula, com orientações técnicas, voltadas para a importância da construção de Material Didático e no dia 06 de agosto todas as práticas virtuais serão retomadas, abrindo a caminhada de Busca Ativa para o encontro com o aluno, de acordo com a secretária de educação, Maria Loureto de Lima.

A pasta tem como linha de trabalho referencial a Política Pública Integradora, inicia a Avaliação de Ensino e Aprendizagem do segundo bimestre do ano letivo em curso, marcado por um diferencial de práticas inesperadas, que foram as metodologias à distância. A Escola e a família se juntam para enfrentar as dificuldades, atenuando os prejuízos no processo, tendo em vista o período de pandemia vivenciado por todos.

O município possui 92 Unidades de ensino com 100% delas integradas as atividades remotas desde o mês de abril do ano em curso. Atualmente são 31.678 alunos cadastrados na Plataforma Padre Cícero e mais de 2 mil professores juntamente com os alunos, mobilizam essa ferramenta. A rede pública municipal de ensino possui uma matrícula de 34 mil alunos, com estudantes do Infantil, Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. Destaca-se que a rede possui nove unidades de tempo Integral.

Com o apoio da Seduc do Estado, através da Crede 19, bem como do Conselho Municipal de Educação (CME) e Fundação Lemann, foram criados os comitês de avaliação das atividades remotas por Unidade de Ensino. Os comitês, compostos por representantes dos seus públicos, emitirão um parecer que reconhecerá a veracidade das atividades qualitativamente e quantitativamente, com base na Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional (LDB), decretos e resoluções Federais e Estaduais e ainda a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O referido parecer será entregue com protocolo, ao comitê intermediário, com que responde pelas etapas e modalidades de Ensino, obedecendo a um calendário de entrega. O Comitê intermediário, composto por gerências e técnicos avaliarão e emitirão pareceres por etapa de ensino que serão entregues ao comitê Central, que contará com a participação da Crede e do CME. Todo trâmite deverá ser concluído até o próximo dia 15 e o comitê Central irá gerar um documento consolidando o processo de Avaliação de Ensino e Aprendizagem.

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background