Seminário na URCA discutiu soluções para problemas com enchentes no Rio Granjeiro em Crato

A Universidade Regional do Cariri (URCA) sediou o Seminário “Estabilização do Fluxo de Água e Revitalização do Canal do Rio Granjeiro”, realizado pela Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento. A iniciativa aconteceu nesta sexta-feira 22 de novembro, no Salão de Atos da URCA, e contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além do Reitor Francisco do O´ de Lima Júnior.

O evento teve por objetivo debater com a sociedade e a comunidade acadêmica propostas e soluções para resolver os problemas das enchentes do Rio Granjeiro, buscando a participação dos cidadãos para o desenvolvimento do município.

A programação contou com três mesas redondas. A primeira, “Obras estruturantes na sub-bacia do Rio Granjeiro”, com a participação do presidente da SAAEC, Yarley Brito. Na sequência, apresentou a mesa “Prováveis impactos socioambientais na obra de estabilização do fluxo de água e revitalização do canal do Rio Granjeiro”.

O seminário foi finalizado com a mesa redonda “Possibilidades de financiamento para a obra de estabilização do fluxo de água e revitalização do canal do Rio Granjeiro”, com a presença do prefeito Zé Ailton Brasil, e como mediador, o secretário de Finanças da cidade, Carlos Eduardo Marino.

Faixa atual

Título

Artista

Background