Senai Juazeiro do Norte encerra turmas na Penitenciária Industrial Regional do Cariri

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Juazeiro do Norte encerrou as turmas na Penitenciária Industrial Regional do Cariri realizando a certificação de 38 alunos do curso de Manutenção de Computadores, marcando o encerramento das duas primeiras turmas do Programa “Sou Capaz”.

A ação é realizada através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), para oferecimento de cursos profissionalizantes para os internos do sistema prisional.

Estiveram presentes, no evento, a coordenadora pedagógica Cristiane Dionisio Costa e a coordenadora administrativa financeira, Jaíza de Sousa, representando o Senai Juazeiro do Norte; além da direção da penitenciária.

Na conclusão das turmas, os alunos se mostraram satisfeitos com a oportunidade e elogiaram o Senai, bem como o instrutor das turmas, Ciswal dos Santos Nascimento, que disse estar feliz por ter feito parte do projeto. “Acredito que, por meio da educação e da qualificação, pode-se haver um recomeço”, disse o instrutor. “Com certeza este curso trouxe-me a oportunidade que me faltava, tornando-me capaz de vencer mais facilmente na área, apesar das dificuldades que enfrentamos…” afirmou um dos alunos.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O Senai faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

Fonte: João Boaventura Neto/Agência Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background