Será comemorado amanhã (28) o centenário da chegada do primeiro automóvel ao Crato

O Clube do Automóvel do Cariri Siqueira Campos promoverá amanhã (28) a partir das 8 horas da manhã, a comemoração do centenário da chegada do primeiro automóvel ao Crato, trazido por Manuel Siqueira Campos em 29 de setembro de 1919.

A programação contará com o desfile de carros antigos que partirá da igreja de São Francisco, bairro Pinto Madeira e descerá a Avenida Duque de Caxias até a Praça Siqueira Campos, seguindo pelas ruas Senador Pompeu, Bárbara de Alencar, João Pessoa, Miguel Lima Verde, Praça da Sé e Dom Quintino, encerrando-se no Parque de Exposição, onde haverá o hasteamento das bandeiras, homenagens especiais e o 5º Encontro Anual de Carros Antigos do Cariri e do Nordeste. Na parte da tarde haverá shows artísticos e a exposição de veículos se prolongará até o meio dia do domingo (29).

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Turismo promoverá no domingo mais uma edição do projeto “Domingo no Parque”, tendo como local o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante. Além do programa Rapadura Culturarte que realizará o 3º Festival de Folguedos e Repentistas Cego Aderaldo, na Praça Siqueira Campos, sob o comando do professor Jorge Carvalho.

Huberto Cabral/Jornalista

Faixa atual

Título

Artista

Background