Sesau promove aplicação de vacinas contra Sarampo durante romaria

Na Romaria de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, algumas ações serão concentradas entre os dias 08 e 15 de setembro. Uma delas é a vacinação contra o Sarampo, distribuída em cinco pontos da cidade.

As ações serão implementadas pela Prefeitura Municipal sob coordenação da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau). Haverá uma campanha de orientação vacinal e aplicação de vacinas para os visitantes, segundo a prefeitura.

O foco dessa ação está no Sarampo, uma doença infecciosa grave causada por um vírus e que, em alguns casos, pode se tornar fatal. Os mais susceptíveis a doença são as crianças de até dois anos de idade, sobretudo as desnutridas. Adultos jovens e indivíduos com imunodepressão ou em condições de vulnerabilidade também podem ser atingidos.

A ação também objetiva proporcionar um bom atendimento aos romeiros em situações de urgência e emergência, segundo a Prefeitura.

A Sesau estará com a equipe da Atenção Básica em cinco pontos de atendimento, inclusive no estacionamento do Romeiro, disponibilizando atendimentos com equipes formadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Fonte: O Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background