Sesc Crato e Juazeiro promovem atividades gratuitas em alusão ao Dia Internacional da Mulher

No mês de março, as unidades do Sesc Crato, Juazeiro do Norte promovem diversas atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em todo o mundo no dia 8 de março. Algumas unidades também homenageiam mulheres em reconhecimento ao trabalho que desenvolvem no seu dia a dia, àquelas que fomentam a liderança e são verdadeiros exemplos de garra na sociedade.

Sesc Crato inicia a programação caririense com o Chá Literário Poemas Mulher nos dias 3 (das 8h30 às 10h30) e 4 (das 15h ás 17h) na sede da unidade, evento destinado para mulheres do programa de Trabalho Social com Grupos (TSG). As atividades também contemplam oficinas de bolsas de banners nos dias 17 das 8h30 às 10h30 e 18, das 15h às 17h, além do passeio de intercâmbio cultural no Aquas do Cariri, em Missão Velha, no dia 27.

Dentre os destaques da programação da unidade cratense, no dia 6 haverá uma caminhada em alusão à data comemorativa, com protestos por mais direitos e oportunidades iguais e o fim do feminicídio, saindo a partir das 8h da Prefeitura do Crato em direção à Praça Siqueira Campos (ação em parceria com a Prefeitura do Crato), no local terá a Tenda Da Saúde Sesc com orientação da saúde da mulher e insumos de prevenção.

O Sesc Crato promove também a ação recreativa Sesc “Move Mulher”, no dia 21 de março, a partir das 9h, na Praça Siqueira Campos, com as atividades: cross training e treinamento funcional feminino; dança recreativa; avaliação física feminina; tenda da saúde; oficinas direcionadas às mulheres. No dia 31, às 19h, acontece o encontro Mulheres de Fibra, onde 15 mulheres parceiras de instituições e diversos segmentos da sociedade cratense são agraciadas por sua atuação na sociedade.

Já o Sesc Juazeiro do Norte promoverá o encontro Mulheres de Fibra no dia 9 de março, homenageando mulheres que atuam como assistentes sociais, que tiveram destaque na região do Cariri, e que desenvolvem trabalhos na área acadêmica ou social. O evento acontece no Teatro Patativa do Assaré da unidade, a partir das 15h, com entrada aberta ao público geral.

No dia 11, a equipe do Educação em Saúde vai estar no Vapt-Vupt com uma exposição sobre saúde da mulher, além de serviços gratuitos de bem-estar. Haverá Aulão de Stiletto, evento aberto ao público, com aulas de 8h e 18h, na sala de ginástica da unidade.

Fonte: Site Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background