Sesc Juazeiro debate a influência das mídias sociais na saúde

Written by on 18 set de 2019

Juazeiro do Norte também entra no debate que promove reflexão acerca da influência das mídias sociais no processo de saúde do indivíduo. É com esse objetivo que a unidade do Sesc Juazeiro, braço social do sistema Fecomércio-CE, realiza o Seminário de Educação Popular em Saúde, nesta quinta-feira (19), das 8h às 17h30.

A capacitação tem como intuito chamar a atenção para os cuidados do uso das mídias sociais, das mudanças provocadas pela ferramenta, seja nas pequenas comunidades ou nos grandes centros urbanos. “Discutir sobre o assunto é algo bem pontual nos dias atuais.

A ação é uma forma de analisar com cuidado os métodos fundamentais para a socialização e de como as pessoas podem prevenir e identificar possíveis transtornos diante do uso dessas ferramentas”, informa a responsável pelo Seminário, Richelle Moreira Marques.

O evento trará como destaque temas como: Redes sociais como ferramenta de marketing (pessoal e/ ou profissional); Influências das mídias sociais na saúde mental; Mídias sociais e influência na saúde mental (ansiedade, autoestima…); “Imagem corporal com aspectos psicológicos”. Todos os debates contarão com a presença de especialistas nas áreas.

Como aplicabilidade, o seminário pretende despertar a consciência e criticidade acerca da produção e do consumo das mídias sociais, permitindo ao indivíduo maior poder de seleção e decisão sobre o material por ele apresentado ou abstraído. Desta forma, o evento possibilita processos de promoção da saúde psíquica, bem como a prevenção ao estresse, ansiedade, depressão, entre outras enfermidades.

As inscrições podem ser feitas online através do link e confirmada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível (opcional) no dia do evento. Ao todo serão ofertadas 100 vagas. Mais informações: (88) 3512-3355.

Programação

MANHÃ:

08:00 Credenciamento

08:30 Abertura e apresentação artística

09:00 Palestra “Redes sociais como ferramenta de marketing (pessoal e/ ou profissional)” – Palestrante Noélia Marques – Graduada em Administração pela faculdade Vale do Salgado, especialista em administração, finanças e marketing, professora do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio e Faculdade Vale do Salgado e consultora empresarial na área de marketing digital.

10:00 Palestra “Influências das mídias sociais na saúde mental”- Palestrante: Erick Linhares de Holanda – Graduado em Psicologia pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, especialista em Gestalt Terapia clínica, professor de psicologia da Faculdade Vale do Salgado e integrante da Associação Grupo Sétima de Cinema do Cariri.

TARDE

13:00 Credenciamento e direcionamento para os locais das oficinas

13:30 Oficinas “Mídias sociais e influência na saúde mental (ansiedade, autoestima…)” – Facilitadora: Iane Telecio – Graduanda em psicologia pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio, pós-graduanda em Psicologia Social pelo grupo educacional Faveni e digital Influencer através do perfil @ianetelecio.

“Idealização da vida perfeita virtual x vida real”- Facilitador: Jean Rhicelly – Graduado em Administração pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio e docente na mesma instituição nos cursos de graduação e pós-graduação. MBA em docência do ensino superior, especialista em Consultoria empresarial, pós-graduando em Liderança e Coaching em Gestão de Pessoas.

“Terapias integrativas e relaxamento” – Facilitadora: Tatianny Alves de França – Graduada em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza, docente do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio e fisioterapeuta da unidade SESC Juazeiro.

“Imagem corporal com aspectos psicológicos” – Facilitadores: Ricardo Paes De Castro Junior – Graduado em Educação Física pelo Instituto Federal do Ceará e educador físico da Unidade Sesc Juazeiro juntamente com Luciene Furtado – Graduada em Nutrição pela Faculdade de Juazeiro do Norte, especialista em nutrição esportiva, clínica e funcional e graduanda do curso de Farmácia pela Faculdade de Medicina de Juazeiro.

SERVIÇO:

Seminário Sesc de Educação Popular
Tema: A influência das mídias sociais no processo de saúde dos indivíduos Data: de 19 setembro (quinta-feira)
Hora: das 8h às 17:30
Inscrição: 1kg de alimento não perecível (opcional)
Local: unidade Sesc Juazeiro – Rua: R. da Matriz, 227 – Centro Público: estudantes do ensino médio, universitários e comerciários.

Fonte: O Badalo


Current track

Title

Artist

Background