Sesc Sonoridades traz ao palco juazeirense o sanfoneiro pernambucano Targino Gondim

Nesta quinta (12), o projeto Sesc Sonoridades da unidade Juazeiro do Norte traz para o palco o cantor, sanfoneiro e compositor pernambucano Targino Gondim. O show acontece no Terreiro de Mestra Margarida, com entrada feita com a doação de 2kg de alimentos para o Mesa Brasil.  O grupo Tribaião abrirá a apresentação, a partir das 19h30.

Nascido em Salgueiro (PE), distante apenas 100 quilômetros de Exu, terra de Luiz Gonzaga, desde pequeno começou sua trajetória musical. Em 2015, o artista dono de Grammy, Troféu Caimmy e Prêmio da Música Brasileira de melhor cantor, comemora seus 20 anos de carreira com o CD “É Festa”, que apresenta uma trajetória destas duas décadas com os grandes sucessos do sanfoneiro e clássicos do ritmo, além de flertar com o reggae e o axé, retratado em 25 canções.

Tudo começou quando ainda era um menino. Em Juazeiro, cidade que foi morar desde criança, aprendeu a tocar sanfona e inspirado no maior ícone do forró, já dedilhava acordes de “A Vida do Viajante” e “Numa Sala de Rebôco”, compostas por Luiz Gonzaga e sucessos como “Proibido Cuchilar” e “Forró Desarmado”, além do clássico “Eu Só Quero Um Xodó” de Dominguinhos, mestre que tocou junto com Gondim em várias ocasiões.

Todas as composições estão presentes neste novo trabalho, que também apresenta canções eternizadas por Fagner como “Jardim dos Animais” e “Espumas ao Vento”. Até chegar ao primeiro sucesso e primeira canção composta pelo pernambucano, a música “Pra se Aninhar”, presente no primeiro álbum gravado.

Para abrir o mais recente disco, a música vencedora do Grammy 2001, “Esperando na Janela” o seu grande sucesso, que também ganhou a voz de Gilberto Gil e deu ao artista espaço no longa brasileiro, “Eu, Tu, Eles”.

Faixa atual

Título

Artista

Background