Show católico, em Mauriti, atrai aproximadamente mil pessoas

Os meses de agosto, setembro e outubro trazem consigo uma temática especial proposta pela Igreja. Em agosto, todo o povo de Deus é convidado a rezar pelas vocações. Já setembro é o mês dedicado à Bíblia, que prepara para o mês seguinte, outubro, que é dedicado as missões. No encadeamento destes noventa dias em favor de especiais intenções que sustentam e fortalecem a fé cristã, a paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Mauriti/CE, promoveu à comunidade o show católico “Tu me amas?”, realizado na noite de ontem, 31, no patamar da Igreja Matriz, no centro da cidade. O público pôde contar com uma programação bem animada que envolveu músicas, orações, pregação, dinâmicas e apresentações de dança e teatro.

E por que “Tu me amas?”

Quem já leu ou meditou a passagem do Evangelho de João sabe que, no capítulo 21, Jesus faz esta interrogação ao corpo apostólico, refletindo de modo especial na pessoa do apóstolo Pedro. “Pedro passa a responder a Jesus e se sente um tanto provocado por esta pergunta. Jesus quer que Pedro não apenas o ame apenas com amor de amigo, mas passe a amadurecer essa amizade e ame Jesus na mesma medida que Jesus o ama”, considera o padre Ismael Vogas, vigário paroquial de Mauriti e idealizador do projeto.

“É sempre uma pergunta muito interrogativa e reflexiva, e nós iremos debater em torno disso: dessa profissão de fé de Pedro e, ao mesmo tempo, desta resposta de amor de Pedro a Jesus”, continua, explicando a temática que deu nome do show.

Para a realização deste evento, padre Ismael contou com o apoio de membros das pastorais e movimentos paroquiais, dispostos em uma equipe de articulação. Dodôra Oliveira também integrou esta equipe. Além de ser membro do Encontro de Casais com Cristo – ECC, ela é uma soprano no Coro Paroquial Nossa Senhora da Conceição e faz parte do grupo de Canto São João Paulo II. E não para por aqui, também coordena o coral infantil Imaculada Conceição. Pela trajetória, pressupõe-se que Dodôra tenha sido uma das atrações do “Tu me amas?”. E, sim, foi. Para ela, que canta na Igreja de Mauriti há 28 anos, fazer parte deste momento significa vivenciarmos a indagação de Jesus que, além de ser feita a Pedro, é, também, feita a cada um de nós.

“A vocação é um chamado. A que vivemos?”, questiona. “A nossa vida deve estar pautada na palavra de Deus que é luz para as nossas vidas”, considera. “Responder a Jesus de maneira positiva é dar testemunho, é abraçar a causa da nossa Igreja e verdadeiramente servir, lutar pelos mais pobres e injustiçados. É fazer o bem”, conclui.

Além de Dodôra Oliveira, outros músicos católicos fizeram a animação da noite. Estiveram presentes Renato Marcelino, da Renovação Carismática Católica; o Ministério de Música Seja Luz e o Ministério de Arte e Teatro, também da RCC; o grupo de dança Nossa Senhora das Dores, da capela Nossa Senhora das Dores, no sítio Extrema, e o padre Ismael Vogas, ministrando a pregação, e o padre Tarcísio Sales.

A alegria da pertença a Cristo

Estima-se, de acordo com a organização do evento, que aproximadamente mil pessoas tenham participado, entre crianças, jovens e adultos, da sede, dos sítios e distritos da cidade.

Raramente se acontece um evento católico aos moldes do “Tu me amas?”. É por isso que o Secretário de Cultura de Mauriti, Divan Santana, incentiva a iniciativa. “Um evento como esse é importante tanto para os jovens como para toda a família. O nosso município é carente de eventos católicos. A gente vê diariamente festas de forró e vários outros ritmos. Um evento como esse traz paz, renovação, amor. Que venham outros eventos como este para que nossas famílias sejam cada dias mais abençoadas”, diz

Continuidade

Agosto, que é o mês das Vocações, chegou ao fim, mas restam, ainda, setembro e outubro, que celebram, respectivamente, a Bíblia e as Missões. O “Tu me amas?” é apenas uma das primeiras atividades para a programação que está sendo preparada pensando nestas celebrações que hão de acontecer em breve.

Fonte: Diocese de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background