Subida ao Horto para fiéis na Semana Santa fica proibida em Juazeiro; saiba quais exceções

Em decreto publicado nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Juazeiro do Norte determinou algumas restrições para a subida ao Horto durante esta Semana Santa. Famoso rito religioso, onde fiéis sobem as ladeiras da localidade até a estátua do Padre Cícero, este ano ficará proibido o acesso para evitar aglomerações. O acesso local, no entanto, fica permitido apenas para moradores e prestadores de serviços essenciais.

A partir 22h desta quinta-feira (1º), até as 22h de sexta (2), o acesso para a população inclusa dentro das medidas restritivas se dará apenas mediante apresentação de documento comprobatório. Os demais, incluindo fiéis e turistas, terão acesso negado.

Conforme o decreto, a medida acompanha as determinações promovidas através dos decretos estadual e municipal, estabelecendo o lockdown, que visam inibir aglomerações durante a pandemia, provocada pelo novo coronavírus. O Museu, a Igreja, Estátua do Padre Cícero, bem como a própria Colina do Horto, já se encontram com restrição de acesso. Agora, o novo decreto endurece a fiscalização para evitar a tradicional movimentação de visitantes no local.

Fonte: Portal Badalo

Faixa atual

Título

Artista

Background