Superior Geral dos Josefinos de Murialdo visita a comunidade religiosa presente na diocese de Crato

O Superior Geral da Congregação de São José, Josefinos de Murialdo, padre Túllio Locatelli, está visitando as comunidades Josefinas do Brasil. A diocese de Crato está neste roteiro e, por isso, ele desembarcou na manhã do último domingo (8), em Juazeiro do Norte.

Nesta segunda- feira, dia 9 de setembro, acompanhado dos padres Geraldo Luiz Canever e Gilberto Floresça da Câmara, o religioso se reuniu com o bispo dom Gilberto Pastana, na residência episcopal, localizada em Crato. “É uma graça de Deus receber a visita do Superior Geral, pois ele vem para visitar as comunidades e os confrades e animá-los na missão aqui da Província Brasileira”, expressou o padre Geraldo.

Padre Túlio, décimo primeiro sucessor de Murialdo, foi eleito Superior Geral em 2018 durante o vigésimo terceiro Capítulo Geral da Congregação, realizado no Equador. Natural de Bergamo, na Itália, ele tem 68 anos vida e 40 anos de sacerdócio. Sua missão é coordenar a Instituição que hoje está presente em 16 países, contando com cerca de 105 comunidades e 500 religiosos, entre irmãos e padres.

No Brasil o Superior Geral chegou dia 4 de setembro e deve permanecer até o dia 20 de outubro. Próxima quarta- feira ele continua a atividade missionária embarcando para São Luís, no Maranhão.

Fonte: Patrícia Silva/Jornalista da Diocese de Crato

Faixa atual

Título

Artista

Background