TRE-Ce vota favorável a permanência de Gledson Bezerra

Written by on 5 ago de 2021

Na manhã de hoje (05), a corte do Tribunal Regional Eleitoral, julgou o caso que poderia resultar no afastamento do Prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra (Podemos), e do Vice-prefeito, Giovanni Sampaio (PSD). Junto com o empresário Gilmar Bender, eles estavam sendo acusados de abuso de poder econômico e político, em três situações.

A primeira situação afirmava a participação de um helicóptero em uma das carreatas realizadas pela chapa Gledson/Giovanni, pertencente a uma empresa onde Gilmar é o sócio majoritário, que não estava incluso na prestação de contas da chapa. A segunda questão, afirmava o derrame de panfletos feito pelo mesmo helicóptero, em prol da chapa na véspera das eleições. A terceira dizia que houve um gasto não declarado na distribuição de combustível.

A relatora do caso, Dra Kamile Castro, em suma, votou contra a sequencia das acusações pois não havia provas que foi o helicóptero já citado que proporcionou a derramada de panfletos, os gastos citados com combustíveis estavam declarados e o excedente apresentado pela acusação não foi provado, e a participação da aeronava na carreata não caracterizava abuso de poder econômico.

A relatora foi acompanhada por mais quatro votos. Outros dois membros da corte votaram contra a relatoria, o que totaliza o placar de 5 a 2, favorável ao Prefeito de Juazeiro do Norte, Gledson Bezerra.

“Mais uma batalha superada. Dizer que isso não causa um desgaste na gente não seria verdade, realmente a gente tem tentado de todas as formas administrar nossa cidade e isso tem tomado muito tempo da gente. Abrimos diálogos em todas as frentes, e o importante e cuidar do nosso Juazeiro. Infelizmente processos como este e tantas outras perseguições que temos sido vítimas tem atrapalhado o psicológico, porém tem dado mais força, pois na adversidade a gente cresce e graças a Deus a Justiça foi feita”, destacou Gledson em entrevista após a decisão do TRE.

Fonte: Portal Badalo
Foto: Thiago Sousa

Tagged as

Current track

Title

Artist

Background