Tríduo de Estudos da 39ª Semana Virtual Padre Cícero propõe debates sobre Padre Cícero e a Ecologia

Com o intuito de educar, orientar e colocar em debate os desafios ecológicos, culturais e sociais dos dias de hoje, à luz dos ensinamentos do Patriarca do Nordeste, aconteceu na noite deste domingo, 21 de março, na programação da 39ª Semana Virtual Padre Cícero, o primeiro dia do Tríduo de Estudos Padre Cícero e a Ecologia.

“O nosso intento colocando a figura do Padre Cícero como centro dos estudos deste evento, foi, primeiramente, homenageá-lo, e, depois, diante dos fatos aqui acontecidos, perceber a grande importância dos conhecimentos do nosso fundador e do seu amor por Juazeiro do Norte, pela educação, pela espiritualização do povo e pela preservação do meio ambiente”, explicou o secretário adjunto da Secretaria de Turismo e Romaria, Welligton Costa.

O tema debatido neste primeiro dia foi “Padre Cícero e Papa Francisco: o sermão da caatinga e a Encíclica Papal Ladauto Si” e o mediador o Padre Vileci Basílio, Coordenador Diocesano de Pastoral da Diocese de Crato. Como facilitadores estiveram o Padre Cícero José da Silva, reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, e Renato Casimiro, professor e historiador.

Hoje (22), será debatido o tema “Como o Padre Cícero enfrentaria a pandemia e o que ela deixa como aprendizado?” E, na terça- feira, “São Francisco-Patrono da Ecologia, Padre Cícero – Padroeiro das Florestas e sua atuação diante das epidemias”. Em todos os dias, este momento acontece às 20h30 sendo transmitido pelos canais da TV WEB Mãe das Dores Juazeiro, Diocese de Crato e Prefeitura de Juazeiro do Norte, no Youtube.

Fonte: Basílica Santuário Mãe das Dores

Faixa atual

Título

Artista

Background