Trocar ração por alimentação natural para cães e gatos é mais saudável e até 30% mais barato, diz especialista

Quem tem animais de estimação em casa, como gatos e cachorros, sabe que os cuidados com a alimentação desses pets merecem uma atenção redobrada. Ultimamente, ao botar as contas na ponta do lápis, você sabe quanto gasta por mês, em média com a compra da ração industrializada?

Se sim, esse é um problema preocupante, principalmente para aqueles que tiveram os salários reduzidos ou até cortados em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A zootecnista e sócia da Natue Pet Care, Cláudia Vilaça, destaca que a nutrição de cães e gatos, por meio da alimentação natural, aumenta a longevidade do bichinho, traz mais saúde e bem-estar, além de amenizar o impacto financeiro, pois, de acordo com Cláudia, se o dono do pet compra, por exemplo, uma ração Superpremium ele gasta em média R$ 150,00 por mês e, passando para a alimentação natural, ele terá uma economia de 26,67% com a compra de proteinas, carboidratos, frutas e legumes.

É importante destacar que o fornecimento da alimentação natural deve ser equilibrada para cada pet. Dentre as vantagens de substituir uma alimentação industrializada pela natural é que há aumento na qualidade de vida e da performance do animal, além de proteger o sistema urinário, diminui também a quantidade de fezes, tornando o odor discreto.

Com isso são inúmeros os benefícios gerados através de alimentos saudáveis, onde no cardápio deve haver porções de vegetais; carboidratos e proteínas, que são ideais para o desenvolvimento, a depender da fase. Com a mudança, haverá alterações desde o apetite, que será modificado, até a vontade de comer. “A falta de estímulo quando se tem uma alimentação seca e industrializada muda de configuração quando se passa a trabalhar com uma alimentação saudável, natural e balanceada”, destacou a professora.

Fonte: Assessoria Commonike

Faixa atual

Título

Artista

Background