Único do Brasil, Geopark Araripe é discutido em programa na Câmara dos Deputados

Programa da rádio Câmara discutiu o Geopark Araripe nesta segunda-feira, 16. A edição desta semana do Salão Verde falou sobre a expectativa do Geoparque Araripe para renovação do título de único geoparque brasileiro.

A UNESCO realizou uma visita técnica na região em julho deste ano e está prestes a divulgar a decisão. Desde a sua fundação, em 2006, o Geopark Araripe passou por três avaliações. Nas duas avaliações anteriores, o geoparque recebeu Selo Verde, que representa o cumprimento dos conceitos de proteção, educação e desenvolvimento sustentável esperado do território. A avaliação é realizada através relatório emitido pelo geoparque e a visita de dois técnicos internacionais que vêm ao território para dialogar com parceiros, conhecer a equipe técnica, avaliar os trabalhos e atestar o relatório emitido pelo
Geopark.

O Geopark Araripe conta com nove geossítios e deve apresentar três novos em breve. O geoparque é formado pelos municípios de Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.
Ao todo, existem mais de 100 geoparques pelo mundo. Destes, três estão situados na América Latina e apenas um no Brasil.

Fonte: Site Miséria

Faixa atual

Título

Artista

Background