URCA será pólo do Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos de Matemática

O Departamento de Matemática da Universidade Regional do Cariri (URCA) será o Pólo do Programa de Aperfeiçoamento de Professores Olímpicos (PROLÍMPICO) na região do Cariri. O PROLÍMPICO é uma iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). O programa tem o objetivo de difundir a “cultura olímpica” e sua primeira edição ocorrerá entre 21 e 24 de janeiro. O programa oferece treinamento gratuito para professores de matemática de todo o Brasil, abordando assuntos ligados às olimpíadas de matemática do ensino básico.

No mesmo formato do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), o PROLÍMPICO contará com aulas expositivas transmitidas ao vivo, via internet, do IMPA para polos de instituições parceiras em outras partes do país. O conteúdo do curso abrange tópicos selecionados das olimpíadas de matemática do Ensino Básico e será dividido em dois níveis: Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II e Médio. Realizado em tempo integral, de 9h às 16h30, o programa terá aulas expositivas no período da manhã e resolução de exercícios à tarde.

O Departamento de Matemática da URCA (campus CRAJUBAR) é um dos polos associados que está ofertando 50 vagas, sendo 25 para Ensino Fundamental I (3º ao 5º ano) e 25 para Ensino Fundamental II e Médio.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui!

Mais informações podem ser obtidas com o coordenador local do PROLÍMPICO, o prof. Jocel Faustino Norberto de Oliveira, pelo e-mail: jocel.faustino@urca.br

Fonte: Universidade Regional do Cariri

Faixa atual

Título

Artista

Background