Vacinação contra a gripe recomeça em Juazeiro e Crato após recebimento de nova remessa

Em Juazeiro do Norte, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe terá continuidade a partir desta terça-feira (31). A vacina estará disponível em 22 Unidades Básicas de Saúde, no SAME e CRAS Timbaúbas, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30; e em sistema de drive thru, em frente ao Centro de Dermatologia, das 8h às 11h.

A primeira fase da vacinação contra a gripe acontece até o dia 15 de abril e tem como grupos prioritários os idosos acima de 60 anos e os profissionais da saúde.

O Ministério da Saúde envia as doses da vacina por partes aos municípios. A primeira cota enviada para Juazeiro do Norte foi de 15mil doses, correspondente a 45% do total para os dois grupos prioritários dessa fase. Agora o Município recebeu mais 5 mil doses, que corresponde a mais 15% do total a ser recebido. Conforme as doses forem chegando as Unidades serão reabastecidas.

Esta semana iniciará a vacinação nos abrigos, através das equipes dos bairros em que estes ficam localizados. Terá continuidade também a vacinação dos pacientes acamados, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Para idosos acima de 80 anos, acamados ou com dificuldades de locomoção, a vacinação poderá ser agendada para realização em domicílio através do número (88) 9 9804.4683.

Crato

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando a vacinação contra gripe dos profissionais de saúde e idosos. A imunização para esse grupo iniciou no último dia 23 e irá até o próximo dia 15 de abril.

A Secretaria de Saúde do Crato recebeu nova remessa e está administrando vacinas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade, para os idosos de 60 a 79 anos. Os idosos com 80 anos ou mais e acamados, receberão a vacinação em suas residências, através de um profissional de saúde. Embora exista uma grande preocupação em relação ao COVID-19, o novo coronavírus, é de suma importância se imunizar contra a gripe. Procurem a unidade de saúde mais próxima de suas casas.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina não protege contra o coronavírus, mas tem como objetivo imunizar os mais vulneráveis, no caso os idosos e os que estão na linha de frente do atendimento, os profissionais de saúde.

Fonte: O Badalo

Imagem: Migalhas

Faixa atual

Título

Artista

Background